[Mac-BR] Problema Arquivos HD externo

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Agosto 5 10:25:51 PDT 2013

On Aug 5, 2013, at 1:38 PM, Caio M <caiom em me.com> wrote:

> Mario e Pessoal,
>
> Estou com problema em alguns arquivos num hd externo.
> nao consigo copiar para o hd do mac de volta.
> sempre da erro -36

Isso geralmente é i/o error (erro de leitura e escrita).  HD em pane. Tente mover tudo para outro HD usando o Carbon Copy Cloner, por exemplo, que "pula" os arquivos impossíveis de copiar. O Finder para a cópia. O Carbon Copy Cloner (pago) avisa que houve erro, anota e continua.

> hd esta formatada para mac
>
> os aquivos (ps, pdf etc) consigo abrir se for pelo hd externo na pasta de origem mas nao consigo copia-los ou salvar em outra pasta.

Abrir não é exatamente o mesmo que copiar.

> Li que parece ser erro de permissão. entao mudei as permissoes etc. mas nao resolveu.
>
> tenti mudar as permissoes pelo terminal mas disse que eu nao tenho permissao
> sudo chmod -R 777 /Volumes/Lacie\ 2TB

Este comando deveria pedir a senha. Tente copiar e colar a resposta ao comando.

Se fosse questão de permissão era mais fácil dar Get Info e mandar "ignore permissions on this volume", na janela do Get Info.

> Li tambem que posso tentar usar o dot clean ou apagar os arquivos .DS e DS_Store.
> Posso mesmo?
> alguem tem outra sugestão?

Terminal:

sudo dot_clean <arraste o HD para a janela do terminal>

e de enter

ele deve pedir a senha.

mas apagar os .DS_Store não faz mágica.

abraço,