[Mac-BR] Problema Arquivos HD externo

Caio M caiom em me.com
Segunda Agosto 5 11:27:03 PDT 2013

Em 05 ago 2013 às 14:25, Mario Jorge Passos <mj em passos.net> escreveu:

On Aug 5, 2013, at 1:38 PM, Caio M <caiom em me.com> wrote:

Mario e Pessoal,

Estou com problema em alguns arquivos num hd externo.
nao consigo copiar para o hd do mac de volta.
sempre da erro -36

Isso geralmente é i/o error (erro de leitura e escrita).  HD em pane. Tente mover tudo para outro HD usando o Carbon Copy Cloner, por exemplo, que "pula" os arquivos impossíveis de copiar. O Finder para a cópia. O Carbon Copy Cloner (pago) avisa que houve erro, anota e continua.

Valeu Mario vou tentar

hd esta formatada para mac

os aquivos (ps, pdf etc) consigo abrir se for pelo hd externo na pasta de origem mas nao consigo copia-los ou salvar em outra pasta.

Abrir não é exatamente o mesmo que copiar.
 Sim eu sei, mas como eu consigo abrir todos os arquivos os pdf por exemplo eu abro no Prewiew e consigo salvar como, Se abro no Acrobat nao consigo.
Os . PS tentei em duas versoes do Photoshop e nao deu.

Li que parece ser erro de permissão. entao mudei as permissoes etc. mas nao resolveu.

tenti mudar as permissoes pelo terminal mas disse que eu nao tenho permissao
sudo chmod -R 777 /Volumes/Lacie\ 2TB

Este comando deveria pedir a senha. Tente copiar e colar a resposta ao comando.

Se fosse questão de permissão era mais fácil dar Get Info e mandar "ignore permissions on this volume", na janela do Get Info.
Ele pediu senha, que foi digitada e retornou dizendo que nao foi possivel alterar as permissions.

Li tambem que posso tentar usar o dot clean ou apagar os arquivos .DS e DS_Store.
Posso mesmo?
alguem tem outra sugestão?

Terminal:

sudo dot_clean <arraste o HD para a janela do terminal>

e de enter

ele deve pedir a senha.

mas apagar os .DS_Store não faz mágica.

abraço,

mj

Valeu Mario.
Como vc disse que pode ser problema do disco vou tentar copiar e salvar o possivel. ai tento as permissoes e o dot clean

obrigado mais uma vez.

Caio