[Mac-BR] Email no iPhone

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Agosto 8 18:41:05 PDT 2013

On Aug 8, 2013, at 4:55 PM, CaiOM <caiom em me.com> wrote:

> Acontece uma coisa muito chata comigo.
>
> tenho contas icloud, hotmail e gmail no meu iphone e no mac.
> porem depois que eu abro os emails no mac eles somem do iphone.
> Nao tem como ter as 20 ultimas mensagens no iphone?
>
> é uma merda, vc recebe o email no iphone durante o dia e responde,
> chega em casa abre o email no mac (blz)  no dia seguinte vc quer ver
> o email para pegar um tel ou alguma coisa mais nao acha mais.
>
> Nas contas POP vc tem a opçao de configurar para o iphone baixar
> as ultimas 100,  300  500, 1000 mensagens.
>
> Alguem consegue se dar bem desse jeito?

> [...]

Caio,

Simples: não use contas POP. Use IMAP. O que está acontecendo é que o seu Mac está pegando as mensagens no Servidor, copiando para o seu Mac e apagando do Servidor. Esqueça POP, use só IMAP. O hotmail só se configura como POP no Mac. Deixe na Web. Num futuro não muito distante você vai poder checar o Outlook.com como uma conta Exchange.

abraço,