[Mac-BR] Automator Help

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Quarta Fevereiro 13 07:15:56 PST 2013

On Feb 13, 2013, at 10:48 AM, Helvecio Mafra <hsamafra em fastmail.fm> wrote:

> Em uma palavra, não!
>
> É mais fácil você visualizar as imagens na pasta, deixando a mesma visível (no command+J tem uma opção para isso), e colocando o tamanho do ícone bem grande. Aí você escolhe as imagens para passar para a pasta "A" ou "B".
>
> Um abraço,
> Helvécio
> --

Desse modo demora muito Helvécio. São milhares de fotos diariamente.

Encontrei no Google uma action de terceiros que faz isso, se chama "Filter Images by Orientation" da empresa Nyhthawk Productions.
Funciona direitinho , só estou apanhando aqui para deletar as imagens depois que ele separa, isso porque ele copia as imagens ao inves de move-las.

Até agora estou no workflow dessa forma.

1- Ask for Finder Itens
2- Get Folder Contents (Repeat for each subfolder found)
3- Filter image by Orientation ( Horizontal )
4- New Folder ( Name: Horizontal, Where: Same folder as Imput)
5- Ask for Finder Itens
6- Get Folder Contents (Repeat for each subfolder found)
7- Filter image by Orientation ( Vertical )
8- New Folder ( Name: Vertical , Where: Same folder as Imput)

No workflow como pode ver ele pergunta pela pasta duas vezes, uma vez para separar as horizontais e outra vez para as verticais. Ainda não achei uma maneira de fazer as duas etapas perguntando apenas uma vez, ele dá erro na hora de criar a segunda pasta se não mando ele perguntar novamente.
Automaticamente ele copia as imagens para a pasta nova que foi criada, mas eu estou tentando ver se dá pra mover e não copiar. Tentei usar a action  "Move Finder Itens to Trash" mas ele move a pasta nova que foi criada e não as fotos. Preciso fuçar mais um pouquinho pra ver se consigo chegar onde quero.

Se vc ou alguém tiver alguma dica nesse workflow será bem vinda :)

Obrigado

Um abraço

Adriano