[Mac-BR] Ainda sobre HD externo

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Segunda Fevereiro 25 15:34:51 PST 2013

On 25/02/13 16:58, Waldecir Lopes Falcão wrote:
> Prezados
>

> Meu amigo, o fotógrafo Dalis Trugillo, inscrito na Mac-BR, está migrando para Mac, e acaba
> de receber um iMac 27".  Ele está substituindo equipamentos,  está tendo alguma dificuldade
> com o Hotmail, e, por isso, me pediu para encaminhar à lista uma consulta a respeito de um
> HD externo para uso com o iMac. Trata-se do seguinte HD:
>
> Seagate Expansion - 3 TB - USB 2.0/3.0 - ref. STBV3000100 - mod SRD 00F2
>
> Na embalagem, está escrito que os requisitos mínimos são computador PC com Windows.
> [...]

Waldecir:

Se entendi bem, o HD externo deve estar formatado para o sistema
Windows. Pela capacidade dele, imagino que a formatação deve ser em NTFS
e, se o teu amigo quiser usa-lo apenas no Mac, recomendaria uma nova
formatação usando o Utilitário de Disco (Na pasta Utilidades). Quanto ao
fato da conexão ser USB 2 ou 3 isso é indiferente.
Ah.. se quiser que o HD externo permaneça formatado em NTFS acho seguro
que teu amigo instale o Tuxera NTFS só para que não haja eventuais
problemas de leitura do disco pelo Mac.

Saudações

--
Marcos