[Mac-BR] Ainda sobre HD externo

Waldecir Lopes Falcão wfalcao em portoweb.com.br
Segunda Fevereiro 25 17:55:45 PST 2013

Olá, Marcos

Em 25/02/2013, às 20:34, Marcos Ferrao <macferrao em gmail.com> escreveu:
> Waldecir:
>
> Se entendi bem, o HD externo deve estar formatado para o sistema Windows. Pela capacidade dele,
> imagino que a formatação deve ser em NTFS e, se o teu amigo quiser usa-lo apenas no Mac, recomendaria
> uma nova formatação usando o Utilitário de Disco (Na pasta Utilidades). Quanto ao fato da conexão ser USB
> 2 ou 3 isso é indiferente. Ah.. se quiser que o HD externo permaneça formatado em NTFS acho seguro que
> teu amigo instale o Tuxera NTFS só para que não haja eventuais problemas de leitura do disco pelo Mac.
> [...]

Não era bem o enfoque da questão, mas a tua informação sobre o Tuxera poderá ser providencial.
O meu amigo Dalis, ao saber  da opinião do Mário Jorge sobre os HDs Seagate, está desistindo da
 compra. Mesmo porque também houve um testemunho negativo de outra pessoa. Ele vai tentar achar
outra marca, e, quando nova dúvida surgir, talvez ele próprio já esteja habilitado a postar na lista.  ;)

Gratos
[]
Falcão