[Mac-BR] Muito antigamente

Jandira Pimentel jandipime em gmail.com
Quarta Janeiro 16 17:33:13 PST 2013

Parece que foi ontem, mas já tem um tempinho. A gente usava o 'Appleworks',
alguém lembra? Pois é, salvei muitos arquivos nele e hoje, fazendo uma
faxina em pastas antigas, quis abrir alguns deles, cujo ícone do arquivo
virou um quadradinho preto. Pois é, nem o "Pages", nem o "Word" abrem os
mesmos. Pergunto: vocês sabem de algum modo de abrir estes arquivos?
O ruim da vida digital é isso: tudo muda rapidamente e de repente aquilo
que a gente guardou pensando em ter sempre, já não funciona.
Fico lembrando de ter comprado um 'Zip Drive', (acho que é isso mesmo), no
tempo do iMac roxo que comprei, feliz da vida... Já que não tinha como
salvar meus arquivos...
De* repentemente*, ficou tudo ultrapassado e uma coisa que tinha custado
caro, já não serve para nada. Vieram os pen-drives com muito mais
capacidade do que os pobres 100mb do disco do zip drive... tadinhos, tão
humilhados. Agora já quase não usamos os pen-drives, não cabem muito.
Desculpem a divagação,(desculpe Mário Jorge). Acho que estou ficando 'muito
velha', ha ha ha!
Abraços,
jandira