[Mac-BR] Muito antigamente

Haroldo Mauro hmauro em hmauro.com
Quinta Janeiro 17 01:30:43 PST 2013

Jandira, eu tenho esse mesmo problema. Eu resolvo de duas maneiras diferentes. Uma é re-iniciando o computador por um HD externo com o Snow Leopard instalado. Abro o documento normalmente no AppleWorks, copio e colo o texto todo no Word e guardo. Creio que dá pra abrir até diretamente no Word. Se não tiver Snow Leopard, a outra maneira é abrir o documento no Lion mesmo com o software BBEdit (pago) ou TextWrangler (grátis), e fazer a mesma coisa. Copio e colo no Word, sendo que ao abrir em um desses dois programas aparece um monte de lixo (caracteres estranhos) antes e depois do texto principal, daí que você tem que apagar isso. Acredito que haja outras soluções.

Haroldo