[Mac-BR] ajuda na config de roteador

Haroldo Mauro hmauro em hmauro.com
Domingo Janeiro 20 08:21:33 PST 2013

Estou desde o início de dezembro usando um novo provedor de banda larga a cabo, o iConecta de Rio das Ostras, que vem funcionando muito bem. A velocidade contratada é 8M e os testes que faço indicam sempre mais que 8, às vezes até 9M. O cabo vem da rua, entra pela janela e pluga diretamente na porta Ethernet do meu Macbook Pro. O Network Preferences está configurado em PPoE com usuário e senha. Tem um menuzinho na barra de menu onde eu conecto/disconecto. Até aí tudo bem. Ocorre que comprei um roteador sem-fio Belkin o qual não consigo conectar ao provedor. Configurei-o para PPPoE, coloquei usuário e senha e inclusive clonei o código MAC do Macbook no roteador. Na verdade eu tentei fazer no Belkin a mesma configuração que está no NetworkPreferences/PPPoE. Não conecta de jeito nenhum. Experimentei também com o código MAC do roteador. Dá no mesmo. Liguei pro suporte. O sujeito disse que não estava recebendo do roteador a requisição para conexão. Como a conexão funciona com o cabo ligado diretamente no Macbook, ele disse que eles configuram o roteador pra mim, mas só que eu tenho que levar lá. Insisti para que ele tentasse conferir a minha configuração, alterar etc. mas ele disse que não sabia. Creio que não é a área dele, ou porque hoje é domingo. De fato essa configuração de roteador feita na loja é um procedimento padrão da empresa.

Bom, antes que eu leve lá, pergunto se alguém da lista tem alguma noção do que poderia estar faltando para que o roteador se conecte, ou pelo menos envie requisição ao provedor, pois assim o suporte telefônico poderia dar um jeito.

Grato,
Haroldo