[Mac-BR] Preciso de uma ajuda urgente quanto à possível Virus/Trojan/Phishing..

Luiz Pimenta pimental em limao.com.br
Quarta Janeiro 30 06:23:10 PST 2013

2013/1/30  Junior <junior3d em gmail.com>

> Quando usava Windows até sabia ir no MCCONFIG, Registro etc.. Mas no Mac nunca tive esse tipo de problema/solicitação. O que me indicam a fazer ? A Unica coisa que fiz foi baixar o Clamxav e rodar onde não detectou nada. alguma outra sugestão ?

Se ela entrou no site correto (sem URL mascarada) e foi redirecionada,
o problema pode estar no site. Se isso não acontece com outras
pessoas, então não está no site, pode estar no Mac mesmo.

Nesse caso vale verificar qual browser (e quais addons/extensões) ela
usou, orientar para testar em modo privado (Private Browsing em Safari
ou Firefox) e com todos os addons desligados para eliminar a
possibilidade de um addon malicioso.

Se continuar ocorrendo redirecionamento, então pode ser alguma entrada
no arquivo hosts ou no cache DNS. Verifique se tem algo estranho no
hosts e quais servidores DNS o Mac usa.

Não uso Macintosh com CPU Intel e pelo que leio nas listas é bem
difícil haver algum malware rodando em background mas vale testar com
outro anti-virus. Tenho usado o Sophos, gratuito para Mac PPC ou
Intel:

<http://www.sophos.com/en-us/products/free-tools/sophos-antivirus-for-mac-home-edition.aspx>

Luiz