[Mac-BR] Ajuda urgente

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Julho 2 05:02:43 PDT 2013

On Jul 2, 2013, at 8:11 AM,  Junior <junior3d em gmail.com> wrote:

> Pessoal fui ligar meu imac hoje e aparece a tela cinza com o logo e uma barra cinza abaixo de progresso. Mas ela vai até um ponto e simplesmente o micro desliga. O que eu faço?

Junior,

Essa barra pode querer dizer várias coisas:

Safe boot (você apertou shift no startup, o que não deve ser o seu caso).
HD corrompido (para cim do 10.7 restart com Option e passar o Disk Utility do Recovery HD)
HD com defeito mecânico, o que parece ser o seu caso porque o Mac desliga.

Mas o diagnóstico é tentativa e erro. Arte, não ciência.

Boa sorte.

Abraço,