[Mac-BR] Comprar iPhone 5 nos EUA compensa ?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Julho 24 18:45:17 PDT 2013

Junior,

Respondendo a sua pergunta original:

"Vale a pena?". Depende.
Lá custa a partir de cerca de US$650.00. aproximadamente R$1.500,00.
Aqui, o mesmo modelo, sem operadora, custa R$2.400,00.

Lá você paga à vista, mas pode passar na alfândega livre de impostos, até a última versão das normas.
Aqui você pode pagar em 12 vezes de R$199,00.

O modelo unlocked, livre de contrato, vendido nos Estados Unidos (não precisa escolher modelo, desbloqueado só há um), é igual ao vendido no Brasil. A questão é que o iPhone 5 _não_ funciona como 4G nas redes 4G existentes no Brasil. Quando houver rede compatível (com este modelo) já vai estar sendo vendido o iPhone 7 ou 8 (sério).

Mas há a possibilidade do próximo iPhone (ou talvez o seguinte) ser compatível com _todas_ as redes 4G do mundo.

Tenho um 5, comprado em Nova Iorque, e estou muito satisfeito.

Ah, e aproveite Nova Iorque. Gosto muito. Come-se muito bem, há muito o que fazer, e, a pior parte, tudo para comprar :-).

abraço,

Mario Jorge