[Mac-BR] Comprar Mac no exterior

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Julho 29 04:58:43 PDT 2013

Carlindo,

Obrigado, era essa a informação que eu tinha. Mas com o meu Apple ID brasileiro foi aceito e ele está ligado a um cartão de crédito emitido no Brasil, achei que a regra havia mudado. Não quis ir até o final pois não tinha algo para comprar e entregar a alguém nos Estados Unidos.

Então a resposta correta, que vale, é a que eu teria dado anteriormente: "Não, não é possível comprar na Apple Store Online com um cartão de crédito brasileiro, independentemente do endereço de entrega". Melhor ainda: Só é possível comprar na loja Apple americana com um cartão de crédito emitido nos Estados Unidos, com endereço de cobrança nos Estados Unidos. Tenho um cliente que tem conta e cartão de crédito emitidos pelo Banco do Brasil nos Estados Unidos, mas o endereço de cobrança é no Brasil e o cartão não foi aceito na iTunes Store.

E, sim, faltou dizer que se, como parece, o Mac comprado na loja americana for ser trazido para o Brasil ele deve pagar imposto ao chegar ao Brasil. O resultado, já fiz as contas, caso não se traga nada mais taxável, é um valor menor do que o cobrado no Brasil. O problema é que se paga à vista, o que dói muito mais no bolso, este órgão sensível do corpo humano :-).

A Apple Store Brasil e as muitas parcelam em até 12 vezes sem juros. Na verdade"sem juros". Não existe juro zero, o que existe é aumento do valor à vista para compensar os juros aparentemente não cobrados. Por isso quem quer comprar no Brasil deve sempre pedir desconto se vai pagar à vista um Mac que é oferecido em múltiplas parcelas "sem juros", pois o desconto pode ser dado. Ou se não for oferecido desconto pague no maior número de vezes possível, para compensar o que foi cobrado a mais. A única loja que conheço em que isso é explícito é a Fast Shop, que mostra um valor à vista diferente do valor em muitas parcela "sem juros".

Abraço,

Mario Jorge