[Mac-BR] Time Machine: tamanho total do backup a ser feito não pára de crescer

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Domingo Junho 23 21:12:32 PDT 2013

NInguém respondeu a este meu tópico, mas para o caso de poder ajudar mais
alguém, segue a conclusão:

1. Depois de algumas tentativas, resolvi deletar o sparsebundle
correspondente de meu backup e recontruir o backup do zero. Parece que
funcionou, pois depois de um tempo (uns 2 dias) o problema não voltou,
vários backups foram feitos normalmente. De início fiquei sem saber qual a
causa deste problema.

2. Acho que não voltarei a ter o mesmo problema ao menos em breve, pois
acho que descobri a causa e a consertei: O HD de meu laptop estava com
problema. Eu estava suspeitando do HD do time capsule, mas o meu tinha
problema. O disk utility acusou um problema (pela primeira vez tive um
problema de HD que o disk utility encontrou), e o problema foi consertado
facilmente pelo próprio disk utility. Esqueci agora os nomes  dos dois
erros encontrados, um deles lembro que era sobre um erro na qunatidade de
espaço livre de disco. Depois de consertado o HD, por via das dúvidas
voltei a deletar o backup do time machine e criei um novo do zero.

Abraços,
Davi