[Mac-BR] Skype, FaceTime e câmera interna

Ari Silveira dos Santos Filho ari.silveira em gmail.com
Domingo Maio 5 08:24:05 PDT 2013

Prezados,

Estou com alguns problemas no meu MacBook mid-2010 (versão instalada do OS X: 10.6.8).

1) O Skype não abre. Reinstalei-o, mas o problema continua.

2) Comprei o FaceTime na AppStore, já que ele funciona a partir do 10.6.6. Como ele não encontrou a câmera interna do MacBook, tentei abrir as preferências. Mas o item de menu “Preferências” aparece desabilitado, em cinza.

3) Fui testar a câmera abrindo o painel de preferências “Contas” e vi que o MacBook parou mesmo de reconhecê-la. O que teria acontecido? Será que ela pode ter sido desconectada na assistência técnica quando trocaram o fundo emborrachado do MacBook, que estava se soltando?

Abs,

Ari Silveira