[Mac-BR] Repair permissions ainda e' uma boa?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Novembro 7 07:00:32 PST 2013

Marcio,

Reparar as permissões não tem relação direta com update de software ou de OS, nem há recomendação a respeito.

Infelizmente há entre os donos de Mac o mau hábito de ficar mexendo no OS sem necessidade. Reparar permissões, deletar cache, etc, etc, é totalmente desnecessário no dia a dia.

Só se deve usar estes recursos quando ha máquina em qualquer dos seus aspectos apresenta problemas.

E, como o reparo de permissões é a comparação entre o que existe e uma lista, se a lista não estiver atualizada com o que ela está analisando vai dar erro. Além disso algumas (varias) mensagens de erro devem ser ignoradas.

abraço,

Mario Jorge