[Mac-BR] Bateria MacBook Pro 13" (2010)

Marcio Pereira marciopereira111 em gmail.com
Quarta Novembro 27 05:17:16 PST 2013

Considerando então tudo que já foi dito, qual é o regime ideal para a bateria de um MacBook Pro afinal?
O meu, por exemplo, nunca saiu de casa e por algum tempo eu o usava como um desktop, ou seja, o tempo todo ligado na tomada e 1 vez por mês descarregava totalmente a bateria até ele avisar que eu teria de ligá-lo à corrente novamente senão ele iria desligar automaticamente.
Depois, comprei um iMac e só uso o MBook plugado via cabo HDMI a uma TV para ver vídeos.
Outra pergunta é: como saber quantos ciclos de carga tem ainda a bateria de um MBook? Há algum comando ou coisa assim que informe esse dado?
Outra coisa: o menu de carga da bateria do meu raramente acusou 100%. Sempre fica em torno de 98%.