[Mac-BR] Às voltas com o Velox: conecta, não conecta, conecta, não conecta...

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quarta Setembro 25 09:15:23 PDT 2013

Em 25 de setembro de 2013 12:21, Jack Sickermann
<jack_sickermann em mac.com> escreveu:

> Acho que não tem nada a ver com o Mac.

Se é o caso, por que o problema se resolve "magicamente" ao reiniciar a máquina?

> Possíveis soluções:
>
> - desliga/liga o Wi-Fi

Já fiz isso, não adianta. Quando o Mac não quer conectar, não conecta
de jeito nenhum (só dá "tempo de conexão esgotado"). Só reiniciando.

Lembrando: o problema é intermitente (às vezes acontece, às vezes não)
e só ocorre com o roteador do Velox. Com o TP-Link, nunca aconteceu.

> - eu uso o iStat Pro, que me mostra a qualidade da conexão. O Wi-Fi pode estar "ligadão", mas isto não garante que o que vem da rua presta.

O sinal não é da rua, e sim de casa mesmo.

Grata pelos palpites.

Esther