[Mac-BR] Algum Programador em Swift na lista ?

Fabiano Garcia Fonseca fabiano.fonseca em icloud.com
Quinta Agosto 28 12:01:58 PDT 2014

Olá Adriano.

parece que o Swift não tem um comando ou função para ler a entrada via teclado.
Para esse efeito vai precisar criar uma função utilizando outras classes.

Tentei o código abaixo, mas está com erro e não consegui identificar exatamente onde está o problema.

import Foundation

///reads a line from standard input
///
///:param: max specifies the number of bytes to read
///
///:returns: the string, or nil if an error was encountered trying to read Stdin

readln()

public func readln(max:Int = 8192) -> String? {
    assert(max > 0, "max must be between 1 and Int.max")

    var buf:Array<CChar> = []
    var c = getchar()
    while c != EOF && c != 10 && buf.count < max {
        buf += CChar(c)
        c = getchar()
    }

    //always null terminate
    buf += CChar(0)

    return buf.withUnsafePointerToElements { String.fromCString($0) }
}