[Mac-BR] MacBook Pro 15 - Black Screen of Death (BSOD)

Daise R. P. Carpes daiseribeiro em gmail.com
Terça Fevereiro 18 06:41:04 PST 2014

Oi, gente

Vocês já devem ter ouvido falar nesse problema chamado BSOD, não?

É o que aparece neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=zYQ4ncXq8Wk. O
MBP trava, o usuário precisa desligá-lo no botão, religá-lo, e aí aparece
uma tela informando o erro e dando um relatório que pode ser enviado à
Apple.

Isso acontece comigo há dois anos, desde que atualizei meu MBP 15" (meados
de 2010, http://support.apple.com/kb/SP582?viewlocale=pt_BR, comprado em
maio de 2011) para o Lion. Agora, com o Maverick, o computador não fica
travado, ele reinicia (não cheguei a instalar o Mountain Lion nele). Mas
continua acontecendo com a mesma frequência (altíssima). Nos últimos cinco
meses, eu formatei o MPB umas seis/sete vezes. Reinstalei o Snow Leopard e
deixei rodando por um tempo, para ver se o problema era com o Lion, mas
continuava travando. Usei com o Lion, depois de formatado, e deu na mesma.
Uso com o Maverick, depois de formatado mais uma vez, e dá na mesma. Estou
com poucos softwares instalados, só o que preciso mesmo para trabalhar, e
não é nada pesado. Ele trava até mesmo se eu estiver apenas com o Safari e
o iTunes ligado (música, agora, só ouço no youtube, quando não trava
também).

Hoje cedo o computador travou duas vezes quando cliquei em "responder" numa
mensagem do Mail. Eu estava com o Mail, o Safari, o Scrivener, o Word e a
Calculadora abertos. Na terceira vez que liguei o computador, fechei todos
os programas (quando ele reinicia, os mesmos programas voltam a ser
abertos) e só com o Mail aberto eu consegui responder à mensagem.

Pensei em fazer uma reclamação no Reclame Aqui, mas as mensagens postadas
lá são completamente ignoradas pela Apple. O único usuário que eu vi dizer
que a Apple fez contato foi um que comprou nos EUA e a troca foi feita pela
Apple de lá.

E, pelo que li de umas reclamações antigas aqui na lista, parece que é um
problema mais frequente nos Macs de 15".

Encontrei este artigo hoje:
http://www.cultofmac.com/107879/black-screen-of-death-plagues-some-mac-users-after-lion-update/.
Acabei de conferir nas configurações, a minha placa é exatamente essa
GeForce 300M.

Minha pergunta é: isso não tem mesmo solução? Só comprando uma nova
máquina? Algum conselho?

Pessoal que usa MacBook Air de 13", alguma reclamação?

Muito obrigada,

Daise.