[Mac-BR] Downgrade do Mavericks para o Lion

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Fevereiro 27 06:56:46 PST 2014

On 27/02/2014, at 11:50, Caio M <caiom em me.com> wrote:

> Questao interessante Mario,
> Nunca precisei fazer um Downgrade do Mavericks, Mas talvez tenha que fazer um do ML para o Snow pq o iMac é muito antigo e ficou muito lento com o ML.

Se aplicam variantes do que eu já disse.

> Porque vc diz isso?  será que só copiar a library,  preferences e o que fica em application support no caso do adress book  destes programas não funciona ?
>
> Ja tentou fazer na pratica ou esta especulando?

Para começar, aos poucos todos os aplicativos da Apple foram sandboxed. Tem seus dados colocados em uma “caixa de areia” (o mesmo que chrooted em um Linux), por segurança.

O lugar para isso é ~/Library/Containers. Ou seja: o que antes estava na sua Library em, por exemplo, Mail (/Users/Você/Library/Mail) agora está em /Users/você/Library/Containers/com.apple.mail/) onde há pastas e subpastas. A versão anterior do sistema não vai encontrar.

Depois, você já abriu o Mail ou iCal/ Calendar depois de um upgrade? Se lembra? Roda um “upgrading…”. A Library do iPhoto idem. O iPhoto do Mavericks só abre no Mavericks, O iTunes, se você tenta abrir, diz “esta Library foi criada com outra versão do iTunes” (este acho que dá para atualizar, me dei conta agora).

Downgrade só por necessidade extrema — o Joaquim pode ter alguma questão com software e hardware de audio, por exemplo.

E se preparar para o tranco :-)

abraço,

mj