[Mac-BR] mail lotado

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Janeiro 1 13:19:07 PST 2014

On 01/01/2014, at 17:45, CaiOM <caiom em me.com> wrote:

> Luiz,
>
> Vc usa o Mail?
> Se sim para economizar um pouco de espaço vc pode deletar todo o conteudo da pasta /Library/Mail Dowloads/

Caio e Pellanda,

Se o Pellanda fizer isso lá-se vão todas as mensagens.

> com relação ao backup é melhor fazer o backup de todo mac né.

Isso tem um calcanhar de Aquiles se feito via Time Machine. Se o Pellanda deleta mensagens, e daqui a um tempo o HD de backup enche aos poucos lá se vão as mensagens delegadas.

> mas vc pode por exemplo jogar os emails para uma mailbox e depois clica com o botao direito nela e pede para exportar.

Isso sim.

Mas….

Pellanda,

1 - arquivar mails em pastas é desnecessário. O mail tem uma ótima função de busca/find. Basta saber o que procurar.
2 - se a caixa postal é IMAP remover do Mail remove do Servidor.
3 - Você diz que entre outras razões. Há outras? Não dá para cuidar (estou falando em esvaziar o HD de outras coisas?) Mail a gente deixa quieto, porque consultar backup é muito trabalhoso e desagradável.

abraços,

Mario Jorge