[Mac-BR] mail lotado

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Janeiro 2 02:32:27 PST 2014

On 02/01/2014, at 07:54, CaiOM <caiom em me.com> wrote:

> Mario,
>
> o conteúdo da  pasta /Library/Mail Downloads/ pose ser apagada tranquilmente, ja apagei dezenas de vezes e nunca tive problemas.
> nela ficam apanas um uma copia dos anexos recebidos e abertos.
> Se eu te mandar um email com anexo X  e vc nao abrir esse arquivo ele automaticamente vai ser salvo em alguma pasta dentro de Library/Mail/V2/....
> Neste momento pode olhar na pasta /Library/Mail Downloads que nao existe nenhum arquivo X la.
>
> Agora abra o mail e abra o arquivo X.  o Mail cria uma copia do arquivo X na Pasta /Library/Mail Downloads.
> [...]

Caio,

Você está certíssimo. Li com pressa ainda na maré do ano novo e entendi que se tratava da pasta /Library/Mail/ (e suas variações).

Sim, Pellanda, a receita do Caio é excelente e pode ser até aprimorada, se o espaço é mesmo crítico (o grande e único defeito do Air).

Se você primeiro fizer backup dos arquivos da pasta que ele indicou pode depois remover os anexos (attachments) das mensagens originais, diminuindo ainda mais a ocupação do disco.  Para isso, marque todas as mensagens e escolha o ultimo item do menu Message / Mensagens do mail > Remove attachments. Ele vai salvar na pasta Donwloads, que se você quiser, pode seri deixada vazia para facilitar a identificação dos attachments.

Abraço,