[Mac-BR] Monitor BGR ao invés de RGB

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Terça Junho 17 05:27:24 PDT 2014

Caros, tudo indica que eu comprei recentemente um monitor BGR, quando o
padrão é RGB. É um monitor da Dell (P2314H) que de surpresa chegou para mim
como BGR. Gostei do monitor, exceto por ele ser BGR. Eu não entendo muito
sobre o assunto, mas pelo que li (e percebi) essa variação invertida quebra
 o "anti-aliasing"  ou "subpixel rendering" (
http://en.wikipedia.org/wiki/Subpixel_rendering ,
http://www.lagom.nl/lcd-test/subpixel.php) usado para suavizar as fontes do
Mac. Ou seja, aquela opção que no Mavericks é encontrada em System
Preferences > General > "Use LCD font smoothing when available" se marcada,
ao invés de gerar fontes mais suaves gera fontes borradas que dificultam a
leitura num monitor BGR (exceto se peço para o sistema rodar a tela em
180º, assim tudo fica de cabeça para baixo, mas as fontes ficam melhores).

Dúvidas:

1) Alguém sabe se existe alguma opção escondida, talvez via terminal, que
permita usar um "LCD font smoothing" para monitor BGR?

2) Que eu saiba, os monitores da Apple são sempre RGB. Além desse
inconveniente das fontes suaves, existe algum outro inconveniente de se
usar monitor BGR num mac? Em princípio me parece que não, mas posso até o
momento não ter percebido e tenho até amanhã para retornar esse monitor da
Dell. Estou decidindo se vale realmente eu ficar com ele ou não.