[Mac-BR] Time Machine, ainda!

jandipime jandipime em gmail.com
Terça Março 4 18:23:48 PST 2014

 Olá Mário Jorge, todos,
Tendo em vista a lentidão do meu iMac, ia demorar semanas fazendo o becape
com o TM, desisti, mandei parar e resolvi arrastar algumas pastas para o
HD, por exemplo, comecei com* Documentos*, abaixo da "Casinha". Demorou o
dia todo, para becapear cerca de 12GB, mas graças a Deus, consegui! Amanhã,
se ele ainda ligar, pretendo fazer o restante. E, lição aprendida, vou
providenciar o TM completo do Macbook, antes que eu passe por outro susto!
Você perguntou qual o HD externo que estou usando: Samsung S2 (USB2.0) de
500GB.
O iMac é de 160G, se não me engano, tem uns 70G disponíveis.

Agradeço a você e a todos que opinaram. Uma vez morto meu já saudoso iMac
intel, tão bonito, o que vcs sugerem que eu faça com o 'corpo'? ;-) Ou,
será que tem alguma alternativa, tipo trocar de HD, etc?

Grata e abraços a todos, especialmente ao MJ pela paciência e atenção. Que
seria de mim sem a Mac-BR, sem vocês????

Jandira Pimentel

*"Jandira,A coisa parece estar feia por aí. Estou supondo que todos os seus
documentos estão no seu Home folder, o com o ícone da casinha. Donde, eles
devem estar nas pastas Desktop / Mesa, documentos, fotos, etc.Tente
arrastar cada uma das pastas para o HD de backup. Pergunta importante, que
não foi feita antes. Qual o HD de backup (marca, tamanho, tipo de conexão),
qual o tamanho do HD do iMac, e qual a ocupação dele.Subir documentos para
o Dropbox é diferente de backup ?para a nuvem?. Serviços como Carbonite,
fazem backup como o Time Machine, automático, custam caro e demoram muito
mais do que o Time Machine, claro. O iCloud não tem este serviço, exceto
para poucos aplicativos que mandam os documentos para o iCloud como o
iPhoto. abraço e boa sorte,Mario Jorge"*