[Mac-BR] Time Machine, a saga!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Março 4 05:17:12 PST 2014

Jandira,

A coisa parece estar feia por aí.

Estou supondo que todos os seus documentos estão no seu Home folder, o com o ícone da casinha. Donde, eles devem estar nas pastas Desktop / Mesa, documentos, fotos, etc.

Tente arrastar cada uma das pastas para o HD de backup.

Pergunta importante, que não foi feita antes. Qual o HD de backup (marca, tamanho, tipo de conexão), qual o tamanho do HD do iMac, e qual a ocupação dele.

Subir documentos para o Dropbox é diferente de backup “para a nuvem”. Serviços como Carbonite, fazem backup como o Time Machine, automático, custam caro e demoram muito mais do que o Time Machine, claro. O iCloud não tem este serviço, exceto para poucos aplicativos que mandam os documentos para o iCloud como o iPhoto.

abraço e boa sorte,

Mario Jorge