[Mac-BR] mac ports

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Maio 6 08:39:56 PDT 2014

On 06/05/2014, at 12:21, jaitony gmail <jaitonys em gmail.com> wrote:

Jaitony boa tarde,

> Boa Tarde
>
> Pessoal me de uma luz já dei um googleada antes de vim pedir ajuda, meu problema é o seguinte instalei uns programas via ports so que gostaria de colocar ele no launchpad e não estou conseguindo fazer isso, um dos programas é o geany se poderem me da uma dica agradeço tem outros.
>
> se eu chama pelo terminal ele vai 100% só que fica com o terminal travado se tive como chama ele sem ter que fica com o terminal travado ajuda mais queria mesmo colocar no launchpad

Esta parte você deve resolver pondo um & depois do comando que abre o aplicativo. Assim volta o prompt do Terminal. Algo como

$open /Applications/geany &
$

Fechar a janela de terminal e abrir outra também resolve “tratamento” de janela de terminal (quando uma conexão cai, por exemplo, ou você dá um telnet em um servidor que não quer falar, muitas vezes só fechando a janela).

> eu instalei o Python 3.4 via dmg só que ele não foi para o launchpad mais esta na pasta aplicativos achei muito estranho se alguém poder me falar o pq ?

Primeiro pensei que programas que “invocam” o X11 (XQuartz) não fossem para o Launchpad, porque são aplicativos que chamam outro.

Mas fui olhar e tem pelo menos dois no pasta de aplicativos e no Launchpad.

Por outro lado talvez alguns dos aplicativos que você instalou como geany não apareçam mesmo no Launchpad, apesar de ficarem na pasta de aplicativos. Você tentou arrastar para o Dock? Foi?

Que comando você dá para abrir?

abraço,