[Mac-BR] Duvida na instalação de um segundo HD

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Novembro 11 15:36:29 PST 2014

Caio,

Faltou dizer: permissões se reparam ou se alteram. Se o HD ficar pedindo autorização basta usar uma das opções:

Get Info: dar permissões para ler e escrever para todo mundo na raiz do HD.

Terminal:
sudo chmod -R 777 /Volumes/<home do HD convencional>

Algum aplicativo (infelizmente como não uso, não tenho sugestões) que faça isso.

Apagar o HD é uma maneira brutal de fazer isso :-)

Além disso, pastas no nível raiz do HD são formas de tentar a sorte. Arquivos de usuário devem estar na pasta do usuário.

abraço,

mj