[Mac-BR] Help com compra de iPhone pela Internet

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Outubro 7 02:54:58 PDT 2014

Vinicius,

Eu vi esse truque funcionar na iTunes Store uma vez. E tinha que ser com cartão AMEX, porque com Visa e Mastercard não funcionava. Vi duas pessoas usarem, mas parou de funcionar depois de alguns dias. Você usou o AMEX?

Esclarecendo o que o Vinícius faz: se o seu CEP for 12345-678 você pesquisa nos correios americanos onde fica o ZIP 22123 (ZIP code = CEP americano) — https://tools.usps.com/go/ZipLookupAction!input.action o meu CEP fica em Arlington, VA :-) — , e, pra ficar perfeito, usa um endereço coberto pelo ZIP. Aparentemente o sistema só checa a relação entre o cartão e o ZIP code, e se o ZIP code é válido e bate com o endereço.

Eu não arriscaria por ser uma operação em que eu poderia ser ser vítima de fraude (apesar do fraudados ser o comprador), mas pelo risco de não receber a mercadoria, porque em uma compra de maior valor eles resolverem verificar e ver que o cartão não era americano.

E, Junior, pode ter sido assim que as pessoas que conseguiram comprar fizeram, mas não contaram para você :-).

abraço,

Mario Jorge