[Mac-BR] DOLAR X EURO

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Outubro 22 06:36:30 PDT 2014

Fabio,

Se você está falando do preço do telefone sem contrato (e não está comparando os US$200 do telefone com contrato da AT&T ou outra operadora), o histórico de preços Apple (qualquer produto) sempre foi:

1 US$ = 1 Euro = 1 Libra.

Agora, como também vou à Europa (Inglaterra e Alemanha) fui ver e o preço varia até entre França e Alemanha.

Agora, note que os preços Europeus (ao menos o da França) incluem impostos (o preço americano _não_ inclui o imposto que é cobrado no momento da venda). E este imposto, dependendo do país é reembolsável no aeroporto, eventualmente em espécie. Já fiz isso na França. Comprei um iPhone e fiquei com um bom dinheiro para gastar no Free Shop :-).

Quanto ao modelo do iPhone, ao contrário das outras vezes, aparentemente a Apple vai importar o modelo “Americano” (versus “Europeu), o que quer dizer que isso se confirmar oficialmente você não vai ter troca em garantia no Brasil.

abraço,

Mario Jorge