[Mac-BR] Complicou.... Yosemite e FileVault

Carlos Madureira madu.mac em gmail.com
Quarta Outubro 22 19:35:50 PDT 2014

Olá amigos,

Já escrevi aqui, como não vi se entrou na lista, relato novamente:

Estou vivendo um período negro. Fiz a atualização para o Yosemite no meu
MBP, tudo trasncorreu normalmente, porém fiz a besteira de ativar o
FileVault, o OSX nunca havia perguntado se eu queria ativar isso nas outras
atualizações, nesta perguntou, eu curioso, aceitei. Enfim, o processo de
criptografia ficou rolando em background, atualizei o Java que ficava o
tempo todo pulando aquela janelinha de alerta e tudo bem. De repente a
máquina começou a ficar absurdamente lenta. Dedui que fosse da
criptografia. Deixei a máquina parada por um dia para ver se finalizava o
processo, nada, oa barra de progresso não se mexe há 4 dias. Já fiz o
becape do que era possível e mais urgente. Pensei em reinstar o OSX, já
tentei voltar para o Mavericks e também já reinstalei o Yosemite. Tudo
continua igual, nada se move naquela barra de "encrupting...". Pensei em
formatar o HD e reinstalar do zero, mas nem isso é possível, pois o HD está
bloqueado pelo FileVault e eu não consigo parar o processo se eu clico no
botão "turn off"ele diz para esperar terminar de criptografar, mas ele
nunca vai terminar. Agora não sei mais o que fazer. Estou pesquisando na
rede mas não encontro nenhuma solução. Estou travado.

Alguma luz?

Gracias,

Madu