[Mac-BR] Recuperar HD

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Mon Apr 27 11:27:58 PDT 2015

Vinicius,

Entendi o que você quis dizer com “pode não ser reversível”, mas existe fita adesiva :-).

Também já vi muitas caixas com a interface USB x SATA quebrada, mas como disse, o Elton consegue ler o HD, ainda que com erro, e raramente interface USB produz este caso de defeito. Além disso há a questão dos HD’s de 2.5”, tamanho de laptop, que tem USB integrado.

Finalmente, se você alguém um HD formatado em HFS+ (Mac) em um PC, caso o problema seja a interface USB x SATA e o HD esteja OK, vai ver um HD não formatado ou ilegível. Para ve-lo vai ser preciso software. Para salvar os dados, mais software ainda.

Volto a recomendar o Disk Drill,

abraço,

Mario Jorge