[Mac-BR] Perian, Flash plugins, codecs..preciso instalar algum deles no Yosemite?

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Terça Agosto 11 06:10:59 PDT 2015

Olá todos,
Fiz um clean install do Yosemite e agora estou na dúvida se é preciso
instalar o Perian ou alguma alternativa para poder abrir arquivos de vídeo
sem problema.

Eu tenho o VLC instalado e até agora não teve problemas com arquivos
avulsos mais sim com o Keynote 6.5 que depois do upgrade não roda mais os
vídeos inseridos nas presentations feitas com iWork 09.

Também no Safari, no lugar de alguns vídeos, aparece um ícone de missing
plugin, imagino que possa ser alguma coisa relacionada a Flash.

Prefiro não ficar enchendo o sistema de plugins sem saber para que servem
então por favor se vocês podem me orientar, eu agradeço.

Patricia