[Mac-BR] Upgrade OWC

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Aug 7 11:47:53 PDT 2015

Henrique,

Pegando o bonde andando…. Independentemente das instruções:

Ponha o SSD no lugar do HD convencional e o HD convencional no lugar do CD/DVD.

Porque? Por que a baia do CD/DVD não prevê alimentação em caso de bateria fraca e a do HD sim.

Já vi um Mac ficar com a bateria fraca (com o SSD no lugar do CD/DVD) “cair”. O sistema fechou, porque o HD em que ele estava saiu do ar. Mas, por estranho que possa parecer, em testes de velocidade, ao menos em um MBP17 a maior velocidade foi com o SSD na baia do CD/DVD/

abraço,

Mario Jorge