[Mac-BR] Sintoma estranho

Madu Mac madu.mac em gmail.com
Quinta Janeiro 15 07:47:11 PST 2015

Amigos,

Em outra mensagem eu havia relatado que meu mac sofreu um apagão. O que rolou:

Instalei um ssd kingston e coloquei o Yosemite nele. Fiz os updates e comecei a reinstalar os programas. De repente deu uma tela preta riscada de azul e desligou o computador. Ao reiniciá-lo ele ficava parado numa tela cinza e não avançava. Tentei bootar com o pendrive de instalação e nada. Mesmo problema. Comecei a pesquisar e estava vendo algo sobre problemas de ssd que não são utilizados pela Apple e o Yosemite. Ai tentei reiniciá-lo com o command+r e ai passou a tela cinza e abri o disk utilities, chequei o HD e tudo bem. Reiniciei a máquina e tudo está funcionando. Achei que poderia ter sido o calor, estava quente e eu estava com o ar desligado. Mas depois de algumas horas de uso e com o ar no talo, aconteceu novamente o mesmo sintoma, e eu estava fazendo algo diferente que dá outra vez. Fiz o mesmo processo de reiniciar e tudo voltou ao normal. Até agora está funcionando, mas estou cabreiro com isso. Alguém já passou por isso?

Minhas dúvidas são muitas, mas:

- porque ficou na tela cinza e nem pelo pendrive reiniciou?
- porque com o reviveu foi?
- se for placa mãe, funcionaria como está funcionando?
- alguém está por dentro desta incompatibilidade do Yosemite e alguns ssds?

Abraços,

Enviado do meu iPhone