[Mac-BR] hd externo snow leopard

Haroldo Mauro hmauro em hmauro.com
Quinta Julho 9 08:56:31 PDT 2015

Tenho 3 HDs externos. Um deles está com o Snow Leopard (10.6.8) instalado, e até ontem era iniciável. Volta e meia eu inicio o Mac por ele por conta de uns arquivos antigos. Mas desde hoje de manhã aconteceu alguma coisa e não consigo mais iniciar o Mac por ele. Seu ícone aparece no painel de controle "StartUp Disk" do "System Preferences" e está selecionado para dar a partida, mas quando dou "restart" ou mesmo quando ligo após o "shut down" o Mac inicia com o HD interno. Já verifiquei e reparei o HD em questão, bem como as permissões, com o Disk Utiliy e também com DiskWarrior, mas de nada adiantou. O HD monta no Desktop e seu conteúdo está disponível. Só não inicia mais. Alguma dica? Obrigado.

Haroldo