[Mac-BR] wifi

fargas em fargas.com.br fargas em fargas.com.br
Quinta Junho 11 06:03:38 PDT 2015

Prezados,

Queria colocar uma questão aqui, meio off-topic, porque não se trata de
assunto específico de Macintosh, mas de tecnologia. Mas se alguém tiver
algum conhecimento a respeito, gostaria de ouvir.
É sobre redes Wifi.
(Se preferirem responder em PVT, tudo bem)
-
Seguinte: algumas vezes eu transfiro meu arquivos (MB Pro, iPad,
Celular) usando algum tipo de cabo ou pendrives. Quero dizer, existe
alguma conexão física interligando meus dispositivos. Mas na maioria das
vezes eu uso mesmo é o Wifi.
Semana passada, inclusive, precisei fazer um foto no celular para um
trabalho. E acabei usando, pela primeira vez, o Bluetooth para
transferir a foto. Ou seja, totalmente sem conexão física. Enquanto
esperava a foto ser transferida fiquei pensando que, apesar deste tempo
todo de janela, ainda me espanto quando penso que um livro que faço no
meu computador, em questão de minutos está a centenas de quilômetros da
minha casa, entrando para impressão em uma gráfica de SP, Rio, ou até de
outro país. Acho fantástico. Sem nenhuma "conexão física" meu trabalho
atravessa fronteiras quase instantaneamente.
É mais o menos o mesmo sentimento que tenho quando vejo um avião voando.
Por mais que a gente conheça os princípios físicos de aerodinâmica que
permitem que um avião voe, eu sempre me espanto de ver um trambolho como
um Boeing flutuando no ar…
Mas voltando ao Wifi.
Enquanto esperava a foto passar do celular para meu MB, fiquei
observando o tanto de redes wifi ativas perto de minha casa. São
muuuitas. E fiquei imaginando que, assim como meus arquivos estão
viajando pra todo lado, existem milhares de outras pessoas fazendo a
mesma coisa.
- - -
E aí vem minha pergunta: alguém tem noção se existe algum estudo sobre
os efeitos que este tanto de ondas que ficam "nos atravessando"
(arquivos, mensagens, conversas de celular, etc) têm sobre o organismo
das pessoas? Será que isso tudo, que nos atravessa o tempo todo,
diariamente, não causa nenhum efeito nocivo?
Mesmo porque isso tudo é muito novo. Será que já dá pra avaliar o
impacto destas ondas sobre o corpo da gente?

Abs

flavio fargas