[Mac-BR] "mail Snow" versus "mail Yosemite"

Alexandre Oliveira oliveiracomunicacao at gmail.com
Wed Jun 10 05:29:31 PDT 2015

Prezado Carlos.

Entendi perfeitamente. Aliás, desde a era PPC – depois, com os felinos –,
tenho feito isso na unha, ou seja, jogando e substituindo os folder antigos
pelos novos na pasta do Mail (preferências, pastas, mensagens etc.), quando
trocava de máquina ou HD. Nunca deu problema, pelo menos pra mim ou que eu
tenha percebido. Alguns aplicativos também sempre substituía as
preferências e corria para o abraço.
Mas desta vez, como estou instalando ou atualizando tudo do zero, vou
continuar nessa inércia de TUDO NOVO. Prefiro pecar pelo excesso de zelo só
desta vez por causa dos critérios recentes de sincronizações entre os
dispositivos e APPs. E também com vários recursos novos de vários
aplicativos de utilizo no meu dia a dia, preferi não arriscar em usar este
procedimento de "replace". Os fabricantes devem estar num frenético momento
de atualizações também.
O que eu preciso mesmo, depois de tudo rodando liso, é melhorar a forma
como utilizo o Gmail e sua interação com o Mail entre meus dispositivos
(iMac, iPad e iPhone), afinal, os momentos para nos aperfeiçoarmos
(esquecendo algumas tendências fúteis) é sempre muito bem-vindo.

Obrigado pelo retorno.

Oliveira