[Mac-BR] Net e AirPort Time Capsule

Paulo Roberto Ceccarelli paulorcbh at mac.com
Sun May 10 08:34:02 PDT 2015

Colegas, bom dia.

Estou com duas dúvidas bem simples, mas gostaria de saber:

1 - Minha internet é da Net. Funciona sem problemas. Tem o modem da Net no qual ligo, via cabo internet, o Airport. No próprio Airport tem uma saida para cabo.

Pergunto: qual conexão é mais rápida? 1 - Via cabe internet ligado na saida de cabo do Airport?, 2 -  via wifi do Airport ou, 3- via wifi pelo modem da Net?

Outra pergunta: estou comprando o AirPort Time Capsule Ultrafast 802.11ac Wi-Fi. Tenho um iMac 27, novo.

Até então, tenho usado um HD Iomega como Time machine. Pergunto: tem com passar o que está armazenado nesse HD Iomega para o novo AirPort Time Capsule? Tenho back-ups lá de mais de dois anos que utilizava no meu iMac antigo. O que fazer?

Muito obrigado,

Paulo Roberto Ceccarelli (Ph.D)
www.ceccarelli.psc.br
Member of the Brazilian Antarctic Program