[Mac-BR] Net e AirPort Time Capsule

Caio M caiom at me.com
Tue May 12 07:48:08 PDT 2015

> On 10/05/2015, at 12:34, Paulo Roberto Ceccarelli <paulorcbh at mac.com> wrote:
>
> Colegas, bom dia.
>
> Estou com duas dúvidas bem simples, mas gostaria de saber:
>
> 1 - Minha internet é da Net. Funciona sem problemas. Tem o modem da Net no qual ligo, via cabo internet, o Airport. No próprio Airport tem uma saida para cabo.
>
> Pergunto: qual conexão é mais rápida? 1 - Via cabe internet ligado na saida de cabo do Airport?
Muito provavelmente é a mesma coisa.

> , 2 -  via wifi do Airport ou, 3- via wifi pelo modem da Net?
Depende da velocidade do modem da net. normalmente a velocidade é boa na não tem muito alcance, eles são meio fraquinhos.

> Outra pergunta: estou comprando o AirPort Time Capsule Ultrafast 802.11ac Wi-Fi. Tenho um iMac 27, novo.

O wifi via AirPort ac vai ser muito mais rapido.

O certo é vc desabilitar o wifi da net e deixar somente o wifi do AirPort. se deixar os dois é melhor um estar em mode Bridge (ponte) estendendo a rede do outro  mas vc vai ficar limitado pela velocidade do modem que for mais lento.

> Até então, tenho usado um HD Iomega como Time machine. Pergunto: tem com passar o que está armazenado nesse HD Iomega para o novo AirPort Time Capsule? Tenho back-ups lá de mais de dois anos que utilizava no meu iMac antigo. O que fazer?

sim, liga o hd na porta usb do AirPort. o mac vai fazer o backup via wifi. no seu hd.

pode fazer backup pelo TimeMachine em mais de um HD.  Por ex. vc pode colocar um hd no AirPort e outro plugado no seu iMac. via usb 3, 2 ou thunderbolt.

Caio