[Mac-BR] Net e AirPort Time Capsule

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue May 12 12:33:49 PDT 2015

> On 10/05/2015, at 12:34, Paulo Roberto Ceccarelli <paulorcbh at mac.com> wrote:
>
> Colegas, bom dia.
>
> Estou com duas dúvidas bem simples, mas gostaria de saber:
>
> 1 - Minha internet é da Net. Funciona sem problemas. Tem o modem da Net no qual ligo, via cabo internet, o Airport. No próprio Airport tem uma saida para cabo.
>
> Pergunto: qual conexão é mais rápida? 1 - Via cabe internet ligado na saida de cabo do Airport?, 2 -  via wifi do Airport ou, 3- via wifi pelo modem da Net?

> [...]

Paulo,

A conexão mais rápida é sempre via fio (Ethernet). Wi-Fi é conforto, não melhoria. O Wi-Fi mais rápido chega mal e mal a 500 Megabits por segundo, mas sujeito a chuvas e trovoadas. A Ethernet mais rápida chega a 10 Gigabits por segundo.

WI-Fi do Modem da Net é a pior.

Sobre o HO IOmega, há um tutorial na Apple sobre como migrar um backup de um HD para outro. Vai demorar _muito_ tempo. Você pode tentar plugar o IOmega no Time Capsule ou mesmo começar um backup novo no Time Capsule.

Ah, backup não é “joga fora porque está no Backup”. Não faça isso.

abraço,