[Mac-BR] Problema (sério) com iCloud

Luiz Pellanda pellanda em me.com
Quarta Dezembro 7 05:16:39 PST 2016

Pessoal:

 Ou eu ou o MacBook ou a Apple estamos ficando gagás (ou os três...):

 Desde que implementei a identificação por dois dispositivos no iCloud que o acesso vem piorando, com pedidos extemporâneos de apor senha ou de renová-la. “Este Mac não pode acessar iCloud por problemas em sua conta.” E abre uma caixa pedindo senha, nunca reconhecida...

 Tenho dois usuários no MacBook, um só para transações financeiras domésticas e o outro para uso geral. Neste estou logado no iCloud na boa, no outro está tudo trancado, a ponto de a conta haver sido bloqueada porque não reconhece minha senha, renovada em 27/11/16, por exigência deles. Agora querem o recovery number e não reconhecem o que tenho, feito em 2014. Na falta de dois dos três números de segurança, ameaçam de que eu tenha de abandonar essa conta e criar uma nova. E aí perder o registro de todas a compras feitas, upgrades etc.?

 Retornando ao usuário geral foi dito que a conta estava bloqueada por segurança e pedida confirmação de identidade pela resposta as perguntas secretas. A conta foi liberada, mas não quero nem pensar em tentar logout e retorno, porque provavelmente vai dar problema.

 Mario comentou em outro e-mail que isto tem acontecido (pedir senha) e que as vezes não fazer nada resolve... Mas agora acho que preteou o olho da gateada...

 Qualquer ajuda é bem-vinda.

Salute!

—

Luiz Pellanda