[Mac-BR] Problema com Adaptador Firewire-USB.

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Wed Dec 7 05:40:45 PST 2016

Patricia,

Você está certa. O MacBook reconhece, na verdade, o adaptador, e percebe que ele (junto com o HD) consome mais energia do que a porta USB permite.

Você não esclareceu o que você conectou com um AC adapter. Se o HD ou o adaptador USB x Firewire. Em qualquer caso, verifique se o adaptador está mesmo alimentando o equipamento, e/ou se o equipamento para de pedir corrente à porta USB quando é ligado na tomada. Ah, ligue o adaptador antes de plugar no Mac.

abraço,

Mario Jorge