[Mac-BR] Problema com Adaptador Firewire-USB.

Patricia Martin patriciamartin00 at gmail.com
Wed Dec 7 10:19:48 PST 2016

Obrigada Mario e Caio.
O "adaptador" que tenho é uma especie de fichinha parecida com o xingling
que comprei pela internet. Pelo que paguei não deve ser de muita qualidade.
(envio a foto embaixo)

​

O que eu conectei com um AC adapter foi o HD. Embora nas instruções
originais ele diz que não precisa de AC adapter para funcionar, ele tem uma
porta para isso e decidi fazer o teste com uma AC adapter que tinha aqui de
um outro aparelho.

Tentei com 3 cabos diferentes e continuo recebendo a mesma mensagem:
USB devices Disabled
Unplug the device using too much power to re-enable USB devices.

Imagino então que seja o adaptador, que não seja o apropriado ou de mea
qualidade.

Agora então uma outra consulta: Junto com o adaptador eu tinha comprado em
bom preço um par de USB 3.0 2.5 HDD external Enclousures para reciclar o HD
internos de 2 MacBooks quebradas que tinhamos em casa. Como este HD
FireWire é bastante limitado - só 80 GB-, provávelmente seja mais
interessante usar um destes cases do que comprar um outro adaptador
FireWire melhor.

Pergunto: será que funciona só trocando o enclosure para um que seja USB ou
ele por ser originalmente FIreWire não vai 'falar" com o MacBook por outra
porta que não seja essa?

abraço

Patricia

Patricia Martin
patriciamartin00 at gmail.com / +55 22 999439657

Búzios - Rio de Janeiro - Brasil

[image: Twitter] <https://twitter.com/patriciamartin1> [image: Facebook]
<http://www.facebook.com/patriciamartin1> [image: Skype]
<https://htmlsig.com/skype?username=https://skype.com/patriciamartinbuzios>
[image:
Pinterest] <https://www.pinterest.com/cosasdepatricia>

intermediarte - entorno nómade de gestión cultural
www.intermediarte.org

Habanero - Awesome stories by Latin American filmmakers
www.habanerofilmsales.com