[Mac-BR] SOS Mac Book PRO nao liga.

Patricia Martin patriciamartin00 em gmail.com
Quarta Fevereiro 10 09:00:19 PST 2016

Olá todos,
Estou tentando segurar o desespero desde segunda feira passada quando
desliguei o Mac Book PRO 2011 e não consegui mais acordar ele.

Já tentei todas as dicas que li no site da Apple: troquei o AC adapter,
tentei resettear PRAM, SMC, não sei o que mais fazer.

Como moro na região dos Lagos e ir para o Rio nesta época procurar um
serviço de assistência técnica é um verdadeiro sacrifício, queria tentar
tudo o possível antes de emprender a odisseia.

Algumas coisas estranhas que notei e que não sei se podem ser indício de
algum defeito específico:

1- Nas semanas anteriores a este defeito, notei que o Mac Book ficava lento
e o trackpad meio doido quando ele ficava fora da tomada. Tudo voltava ao
normal quando eu o conectava na eletricidade, então assumi que podia ser um
problema de desgaste da bateria.

2- como tentei varias vezes  sem sucesso de trocar de tomada, de cabo, de
adaptador MagSafe, observei que a luzinha do MagSafe (essa que está na
fichinha que conecta no Mac Book) está sempre VERDE e nunca LARANJA. Antes,
ela ficava laranja e depois verde cada vez que eu conectava o MacBook na
tomada, indicando que a bateria estava sendo carregada. Agora só verde.

3- Por último, depois de varios intentos de ligar e desligar, continuo
sem ouvir
um som de inicialização, nem ruídos da ventoinha ou da unidade de disco.
Também não da para ver uma luz no LED de repouso e quando pressiono a tecla
Caps Lock no teclado ela não acende.  A temperatura do MacBook
(particularmente no lado esquerdo, perto da tomada) porém, aumentou, como
se ele estivesse de fato ligado.

Ficaria muito grata se alguém puder me dar uma dica, sobre o que poder
estar acontecendo.

abraço

Patricia