[Mac-BR] SOS Mac Book PRO nao liga.

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Feb 12 20:23:40 PST 2016

Patricia,

A primeira coisa, e mais importante. Semana que vem acaba o recall dos MacBooks Pro de 15 polegadas de 2011. Se o seu for de 15 polegadas (você não diz o tamanho da tela) estiver dentro do programa de reparo você vai perder a oportunidade.

Como você conseguiu resetar a PRAM se a máquina não dá o acorde de partida? Aparentemente o problema é placa lógica (placa mãe), mas posso estar errado.

De resto, olhe os meus comentários:

> [...]
>
> Como moro na região dos Lagos e ir para o Rio nesta época procurar um serviço de assistência técnica é um verdadeiro sacrifício, queria tentar tudo o possível antes de emprender a odisseia.
>
> Algumas coisas estranhas que notei e que não sei se podem ser indício de algum defeito específico:
>
> 1- Nas semanas anteriores a este defeito, notei que o Mac Book ficava lento e o trackpad meio doido quando ele ficava fora da tomada. Tudo voltava ao normal quando eu o conectava na eletricidade, então assumi que podia ser um problema de desgaste da bateria.

As duas coisas não são relacionáveis.

> 2- como tentei varias vezes  sem sucesso de trocar de tomada, de cabo, de adaptador MagSafe, observei que a luzinha do MagSafe (essa que está na fichinha que conecta no Mac Book) está sempre VERDE e nunca LARANJA. Antes, ela ficava laranja e depois verde cada vez que eu conectava o MacBook na tomada, indicando que a bateria estava sendo carregada. Agora só verde.

Isso pode querer dizer que o MacBook está com a placa queimada. Ou, já vi acontecer, se for um MacBook Pro de 13 polegadas pode ser o cabo do HD em curto.

> 3- Por último, depois de varios intentos de ligar e desligar, continuo sem ouvir um som de inicialização, nem ruídos da ventoinha ou da unidade de disco. Também não da para ver uma luz no LED de repouso e quando pressiono a tecla Caps Lock no teclado ela não acende.  A temperatura do MacBook (particularmente no lado esquerdo, perto da tomada) porém, aumentou, como se ele estivesse de fato ligado.

O mais provável diagnóstico, sem olhar, seria placa mãe.

> Ficaria muito grata se alguém puder me dar uma dica, sobre o que poder estar acontecendo.

abraço,