[Mac-BR] SSD em imac de 21...

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Fri Feb 19 06:33:14 PST 2016

Dandalo,

Eu já fiz isso em “n” MacBooks, começando pelo meu.

Só que abrir (e fechar) um iMac é bem mais delicado. Mas se você for cuidadoso, especialmente na hora de remover e reconectar os cabos do display, que são bem chatos de manusear.

E os manuais da iFixit, estáticos, são bem mais práticos que estes filmes. Em vez de gastar 16 minutos assistindo você ve tudo em 1 ou 2. Aliás, acho instruções filmadas o máximo do desperdício de tempo.

O resultado — pondo o OS e apps no SSD e os dados no HD convencional — é excelente, inclusive porque a memória virtual passa ser escrita e lida de um SSD e não de um HD convencional. Talvez seja esse o maior diferencial.

abraço,

Mario Jorge