[Mac-BR] gerenciador de pastas e arquivos tipo windows explorer

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Sat Jul 16 05:34:59 PDT 2016

Bom dia Joselito.

O Finder tem vários tipos de visualização. Talvez você esteja usando apenas uma delas e estranhando. Assim como o Windows Explorer tem várias maneiras de visualização, o Finder pode exibir os arquivos de 4 maneiras. Ícones, lista, colunas e Cover Flow, que você troca no menu “View” (não sei como é em português, mas é o que está à direita de editar”.

No Windows explorer em que tipo de visualização você navegava? Tente encontrar a correspondente no Mac. E aprenda os atalhos do Finder, que ajudam muito como Command + H = home folder. Command + shift + D = Desktop.

No Mac eu sempre navego em colunas, que é muito rápido, usando as setas do teclado.

Existe o Browser, que não é Mac nem Windows, é NeXT Step, o pai do macOS (agora se escreve assim :-).

abraço,

Mario Jorge