[Mac-BR] Memória Mac mini -

Sezario Silva sezario em gmail.com
Terça Junho 14 16:25:28 PDT 2016

Date: Tue, 14 Jun 2016 08:56:51 -0300
From: Mario Jorge Passos <mj em passos.net>
To: "[Mac-BR]" <mac-br em lists.powercity.net>
Subject: Re: [Mac-BR] Memória Mac mini

Sezario,

Não pense duas vezes: 16 Giga.

Quanto ao SSD, considere, quando for a ocasião, comprar um kit que permite
por um segundo HD e comprar um SSD pequeno apenas para o sistema
operacional ? agora se chama macOS ? e aplicativos e deixe os dados no HD
convencional.

abraço,

Mario Jorge

> On Jun 14, 2016, at 01:44, Sezario Silva <sezario em gmail.com> wrote:
>
> Amigos,
>
> Tenho um mac mini 6,1(final de 2012) com 4 GB de RAM.
>
> Penso em colocar mais memória RAM e a dúvida é: 8 GB ou ir logo para 16
GB.

> Meu uso não é pesado mas acho que um Intel Core i5 poderia ser mais
esperto ao iniciar e abrir aplicativos.

> Será que um upgrade de 4GB para 8 GB trará algum ganho de performance
razoável? Ou seria melhor colocar logo o máximo, que é 16 GB?

> Ao que parece, a mudança de HD para SSD influi mais para aumento de
desempenho mas gostaria de começar pelo upgrade de memória RAM, por motivo
de fluxo de caixa :-)

> Antecipadamente agradeço pelas possíveis dicas.
>
> Abraços,
>

> Sezario Silva
> Mac mini 2.5 GHz Intel Core i5 4 GB de RAM OS X El Capitan 10.11.5

*Mario, obrigado. *
Vou mesmo colocar 16 GB de memória.
Só mais uma dúvida: quando colocamos um SSD para o macOS e programas e um
HD para os dados, como se faz para salvar os dados nas pastas Documents;
Music; Moviese Pictures ?
Essas pastas onde guardamos músicas, filmes, textos, etc. ficam na
Users/Home/usuario, que por sua vez ficam no maOS, no SSD. Como fica essa
organização? Cria-se uma cópia no HD?
Não sei se consegui formular certo a minha dúvida.
Obrigado pela paciência ;-)
Abs.
Sezario