[Mac-BR] Memória Mac mini -

Mario Jorge Passos mj at passos.net
Tue Jun 14 16:39:45 PDT 2016

> On Jun 14, 2016, at 20:25, Sezario Silva <sezario at gmail.com> wrote:
>
> Sezario,
>
> Não pense duas vezes: 16 Giga.
>
> Quanto ao SSD, considere, quando for a ocasião, comprar um kit que permite por um segundo HD e comprar um SSD pequeno apenas para o sistema operacional ? agora se chama macOS ? e aplicativos e deixe os dados no HD convencional.
>
> abraço,
>
> Mario Jorge

> Mario, obrigado.
> Vou mesmo colocar 16 GB de memória.
> [...]

Sezario,

 Há um recurso que permite por o /Users/sezario (no seu caso) em outro lugar (ou em qualquer lugar).

Aí você fica com SSD com o sistema e um /Users/ no HD mecânico.

O seu Home fica no HD, com espaço barato. E o sistema no SSD, veloz. Já usei um Mac assim por uns 2 anos e é ótimo. SSD é melhor, mas muito caro.

abraço,

mj